Domingo, 15 de Novembro, 2009

Mercy Corps

 

Trata-se de uma organização mundial que opera com uma equipa de mais 37 000 profissionais, desde engenheiros, a analistas financeiros, organizadores comunitários, directos de projecto, especialistas de saúde pública, etc. Em espiríto são activistas, optimistas, inovadores e parceiros orgulhosos das pessoas que ajudam e servem por todo o mundo.
Na Mongólia propõem-se a ajudar os povos nómadas rurais que devido ao ritmo rápido que a sociedade moderna vive nos dias de hoje sentem grande dificuldade de se sustentarem, visto não se adaptarem. A Mercy corps ajuda a mudar este cenário através da inserção de projectos económicos e de agricultura que permitam as comunidades rurais viverem uma vida independente e sustentável. (http://www.mercycorps.org.uk/mongolrally/)

 

 

CYPPD - Children and Young People's Protection and Development

 

É uma organização não gorvernamental da Mongólia que ajuda os sem abrigo, as crianças abusadas, combatem o tráfico humano e outras actividades exploradoras tais como trabalhos infantis. (http://www.childrensprotectionmongolia.org/)

 

 

CNCF - Christina Noble Children´s Foundation


Esta fundação local possuiu uma variedade de projectos por toda a Mongólia que pretendem ajudar a mudar a vida de crianças com percurso de vida que desde muito cedo foi duro. Os fundos do raly da Mongólia irão directamente suportar a vila Blue Skies que alberga estas crianças e lhes dá um ambiente familiar e seguro para crescerem.

 

 

 

Nadieshda – Spanish Launch Official Charity


Uma organização que dá suporte a projectos que permitam melhorar a vida de crianças orfãs e sem abrigo da Rússia e Ucrânia. As equipas que iniciarem o raly em Barcelona estarão a contribuir para o projecto de providenciar necessidades básicas, como comida, roupas e abrigo às crianças, e ajudar na educação delas para que se possam inserir na sociedade.
(http://www.nadieshda.org/index.html)

 

 

CESVI – Italian Launch Official Charity

 

 

 

 

 

Sedeada em Milão, é uma associação independente que trabalha por todo o mundo com o objectivo de ajudar os sobreviventes de catástrofes naturais, de desastres ambientais e de guerras. Assim, dedica-se à reconstrução de estruturas vitais danificadas, e executa projectos de desenvolvimento para as comunidades menos privilegiadas e pobres. As equipas do rally que partirem de Milão estarão a ajudar em projectos específicos no Tajiquistão.

http://www.cesvi.org/ )

publicado por portugal-mongolia às 05:39

O nosso lógotipo


Onde estamos.
Portugal-Mongólia
Somos amigos desde a infância e partilhamos o gosto por viajar, o espírito de aventura, a vontade de conhecer novas culturas, e se a isto podermos associar uma prova de Rally e solidariedade torna-se fantástico! A equipa chama-se Cruzada Mongol e propõem-se a percorrer os caminhos entre Portugal e Mongólia. Trata-se de um Rally invulgar pois todos que participam são vencedores, desde as equipas até às organizações de caridade, que se unem com a finalidade de ajudar os mais necessitados da Mongólia. É o Rally da Mongólia edição 2010!

Objectivo:
- Ponto de partida/chegada: Porto/Ulaanbaatar
- Distancia prevista: 13.000 kms
- Conhecer no total 10 Países

As datas:
Partida do Porto: 23 de Julho
Chegada a Ulaanbaatar: 21 de Agosto
nas redes sociais
pesquisar
 
A organização
Parcerias


Patrocínios