Domingo, 15 de Novembro, 2009

No mapa abaixo estão representados os percursos/rotas possíveis e percorridas por participantes de edições anteriores. Cada equipa parte, juntamente com o seu grupo da cidade em que se inscreveu (Londres, Milão ou Barcelona), com destino a Praga. Da capital da República Checa, as equipas traçam o seu percurso tendo como objectivo chegar a Ulaanbaatar, capital da Mongólia.


 

Para onde vamos?
Onde gostaríamos de passar?
Qual a rota a escolher?

Alguma sugestão?

O nosso rally terá início na cidade invicta, Porto, com destino a Barcelona, onde nos juntaremos ao grupo no dia 23/24 de Julho de 2009. Partiremos depois em direcção a Praga onde todos os participantes do evento se irão encontrar (dia 26 de Julho).

Prevemos escolher um trajecto semelhante ao da rota laranja ou ao verde. Em termos geográficos, atravessamos em ambos os trajectos a Península Ibérica e percorremos toda a Europa no sentido Oeste-Leste, passando por diversos países desde Portugal à Roménia (Espanha, França, Itália, Suíça, Alemanha, República Checa, Áustria, Hungria).

A partir deste ponto, ambas as rotas divergem:

  • No caso da rota verde passaremos pela Moldávia, Ucrânia, Rússia, Cazaquistão e por fim Mongólia.
  • Pela rota laranja viajaremos pela Bulgária, Grécia, Turquia, Arménia e Azerbaijão. Apanharemos um férrie entre a Grécia e a Turquia, e mais uma vez, atravessando o Mar Cáspio, até ao Turquemenistão. Deste seguimos até ao Uzbequistão, passando pelo Cazaquistão e por fim Mongólia.

publicado por portugal-mongolia às 05:40

há 1 rota brutal... um atalho diria eu... siria, iraque,irao, afeganistão... isso é q era a rasgar.. viver tudo no limite... sentir as emoçoes no osso!

Felicito (e invejo) a vossa coragem p esta aventura!

Zé Pedro Castro
Zé Pedro Castro a 10 de Dezembro de 2009 às 07:41

Para o ano inscreveste tu!!

Qual é a mais segura? Nenhum carro vai completamente sozinho pois não? Vão alguns em caravana?
Beijinhos.
n a 12 de Dezembro de 2009 às 09:38

Vamos 3 equipas amigas. Ou seja 3 carrinhos pela estrada fora.


O nosso lógotipo


Onde estamos.
Portugal-Mongólia
Somos amigos desde a infância e partilhamos o gosto por viajar, o espírito de aventura, a vontade de conhecer novas culturas, e se a isto podermos associar uma prova de Rally e solidariedade torna-se fantástico! A equipa chama-se Cruzada Mongol e propõem-se a percorrer os caminhos entre Portugal e Mongólia. Trata-se de um Rally invulgar pois todos que participam são vencedores, desde as equipas até às organizações de caridade, que se unem com a finalidade de ajudar os mais necessitados da Mongólia. É o Rally da Mongólia edição 2010!

Objectivo:
- Ponto de partida/chegada: Porto/Ulaanbaatar
- Distancia prevista: 13.000 kms
- Conhecer no total 10 Países

As datas:
Partida do Porto: 23 de Julho
Chegada a Ulaanbaatar: 21 de Agosto
nas redes sociais
pesquisar
 
A organização
Parcerias


Patrocínios