Domingo, 15 de Novembro, 2009

 

 

 

Rally da Mongólia, edição 2010

 

http://mongolrally.theadventurists.com/

 

É um Rally com uma ideia única, diferente!
Qualquer pessoa com mais de 18 anos, disposta a aventura e capaz de encontrar soluções num curto espaço de tempo, pode e deve participar! Não são necessários dons, nem perícias de alta velocidade, muito menos automóveis de grande cilindrada. Pretende-se estender o espírito de equipa e a vontade de ultrapassar as mais insólitas adversidades. Torna-se especialmente aliciante devido ao seu cariz humanitário e à promoção de solidariedade. Trata-se de uma competição invulgar pois todos que participam são vencedores, desde as equipas até às organizações de caridade, que se unem com a finalidade de ajudar os mais necessitados da Mongólia.
No dia 24 de Julho de 2010, 41 anos após o astronauta Neil Armstrong (missão Apollo 11) regressar à Terra depois de explorar a superfície lunar, dezenas de equipas espalhadas pelo mundo fora, irão reunir-se nas cidades de Barcelona, Milão e Londres, e participar na sétima edição do Rally Mongólia. Esta aventura fá-las-á explorar, conhecer e ultrapassar os 15.000Km de estradas e caminhos terrestres que separam a Europa Ocidental e o país asiático - Mongólia.
Todas as equipas são responsáveis pela aquisição, reparação e manutenção de um veículo de duas ou mais rodas de um ano não anterior a 2000. Após terem percorrido os sinuosos caminhos, os veículos e £1000, por equipa, serão doados a instituições da Mongólia, que o usarão em diversos projectos de solidariedade iminentes neste pais.
Neste caso, e adaptando as palavras de Neil Amstrong quando pousou na Lua,
“Este é um pequeno gesto para a humanidade, mas uma enorme distância para o homem!”Por fim, e de forma a enaltecer o espírito aventureiro do Rally, é importante referir que cada equipa será totalmente responsável pela obtenção dos vistos, planeamento de rotas, segurança, alojamento e alimentação durante o período da viagem. A organização do evento realça este facto como sendo a principal regra de participação, não sendo assegurado qualquer tipo de apoio logístico às equipas!
...
Deixamos aqui o site com mais informação: Overview

publicado por portugal-mongolia às 05:37

O nosso lógotipo


Onde estamos.
Portugal-Mongólia
Somos amigos desde a infância e partilhamos o gosto por viajar, o espírito de aventura, a vontade de conhecer novas culturas, e se a isto podermos associar uma prova de Rally e solidariedade torna-se fantástico! A equipa chama-se Cruzada Mongol e propõem-se a percorrer os caminhos entre Portugal e Mongólia. Trata-se de um Rally invulgar pois todos que participam são vencedores, desde as equipas até às organizações de caridade, que se unem com a finalidade de ajudar os mais necessitados da Mongólia. É o Rally da Mongólia edição 2010!

Objectivo:
- Ponto de partida/chegada: Porto/Ulaanbaatar
- Distancia prevista: 13.000 kms
- Conhecer no total 10 Países

As datas:
Partida do Porto: 23 de Julho
Chegada a Ulaanbaatar: 21 de Agosto
nas redes sociais
pesquisar
 
A organização
Parcerias


Patrocínios