Quarta-feira, 30 de Junho, 2010

 

"A ONG Mundo a Sorrir surgiu em Julho de 2005, sendo a primeira e única organização Portuguesa a trabalhar no campo da Saúde Oral tendo como principal objectivo, tornar a Saúde Oral um direito universal, acessível às comunidades mais desfavorecidas e realçando a sua importância para a qualidade de vida. Ao longo destes cinco anos a ONG Mundo a Sorrir promoveu iniciativas de promoção e assistência de cuidados de Saúde Oral em Portugal, Cabo-Verde e Guiné-Bissau, mostrando que é imperativo mudar a realidade dos cuidados de Saúde Oral em Portugal e no Mundo."

 

No próximo dia 8 de Julho a Mundo a Sorrir celebra o seu 5º Aniversário.

Este evento será em Lisboa, no Museu da Electricidade, e contará ainda com a presença da Senhora Alta Comissária da Saúde.

A equipa Cruzada Mongol estará presente!


Sendo que dois de nós são médicos dentistas e membros da MAS, surgiu com naturalidade a parceria com a Mundo a Sorrir. A base da nossa de parceria é aferir a problemática das dificuldades sentidas no campo da medicina dentária dos países que vamos conhecer e especificamente na Mongólia. E levar além fronteiras as boas práticas da saúde oral, levar um sorriso!

 

Na cerimónia de aniversário o nosso carro estará exposto e haverá um pequeno esclarecimento aos presentes a base da parceria da Cruzada Mongol com a Mundo a Sorrir.

 

 

Esta parceria conota ainda mais o cariz humanitário deste rally visto dotar o desafio com uma carga emocional e solidária que consideramos essencial.

 

 

 

publicado por portugal-mongolia às 22:45

Chico vejo que já está tudo a bombari, vou continuar a seguir o blog está sendo altamente pelos vistos :)
Pedro Lopes a 7 de Agosto de 2010 às 20:42


O nosso lógotipo


Onde estamos.
Portugal-Mongólia
Somos amigos desde a infância e partilhamos o gosto por viajar, o espírito de aventura, a vontade de conhecer novas culturas, e se a isto podermos associar uma prova de Rally e solidariedade torna-se fantástico! A equipa chama-se Cruzada Mongol e propõem-se a percorrer os caminhos entre Portugal e Mongólia. Trata-se de um Rally invulgar pois todos que participam são vencedores, desde as equipas até às organizações de caridade, que se unem com a finalidade de ajudar os mais necessitados da Mongólia. É o Rally da Mongólia edição 2010!

Objectivo:
- Ponto de partida/chegada: Porto/Ulaanbaatar
- Distancia prevista: 13.000 kms
- Conhecer no total 10 Países

As datas:
Partida do Porto: 23 de Julho
Chegada a Ulaanbaatar: 21 de Agosto
nas redes sociais
pesquisar
 
A organização
Parcerias


Patrocínios