Terça-feira, 06 de Julho, 2010

No dia 24 de Julho de 2010, 41 anos após o astronauta Neil Armstrong (missão Apollo 11) regressar à Terra depois de explorar a superfície lunar, dezenas de equipas espalhadas pelo mundo fora, irão reunir-se nas cidades de Barcelona, Milão e Londres, e participar na sétima edição do Rally Mongólia.

Esta aventura fá-las-á explorar, conhecer e ultrapassar os 13.000Km de estradas e caminhos terrestres que separam a Europa Ocidental e o país asiático -  Mongólia!

A Partida de Barcelona já está organizada e prevê a largada de 50 equipas. Já a largada de Milão conta com 45 equipas. E em Londres são as surpreendentes 350 equipas! Este ano, o ano com mais participantes, somos um total de 445 equipas. Equipas de todas as nacionalidades, desde australianos a americanos, que se propõem a chegar à Mongólia e doar o carro e mil libras a ONGs com projectos humanitários específicos na Mongólia.

Neste caso, e adaptando as palavras de Neil Amstrong quando pousou na Lua,

“Este é um pequeno gesto para a humanidade, mas uma enorme distância para o homem!”

 

Ficam aqui umas fotos engraçadas das largadas de outros anos:

publicado por portugal-mongolia às 23:39

O nosso lógotipo


Onde estamos.
Portugal-Mongólia
Somos amigos desde a infância e partilhamos o gosto por viajar, o espírito de aventura, a vontade de conhecer novas culturas, e se a isto podermos associar uma prova de Rally e solidariedade torna-se fantástico! A equipa chama-se Cruzada Mongol e propõem-se a percorrer os caminhos entre Portugal e Mongólia. Trata-se de um Rally invulgar pois todos que participam são vencedores, desde as equipas até às organizações de caridade, que se unem com a finalidade de ajudar os mais necessitados da Mongólia. É o Rally da Mongólia edição 2010!

Objectivo:
- Ponto de partida/chegada: Porto/Ulaanbaatar
- Distancia prevista: 13.000 kms
- Conhecer no total 10 Países

As datas:
Partida do Porto: 23 de Julho
Chegada a Ulaanbaatar: 21 de Agosto
nas redes sociais
pesquisar
 
A organização
Parcerias


Patrocínios