Domingo, 15 de Novembro, 2009
Alguns, somos amigos desde a infância, outros estudaram e cresceram juntos, e todos queremos participar no evento!!!
Partilhamos o gosto por viajar, o espírito de aventura, a vontade de conhecer novas culturas, e se a isto podermos associar uma prova de rally e solidariedade torna-se fantástico!
A equipa chama-se Portugal-Mongólia e é constituída por quatro elementos. Formamos um grupo equilibrado, com bom espírito de equipa, somos aventureiros embora realistas e conscientes. Essencialmente somos amigos, queremos viver a experiência que projectamos como marcante e fantástica. Pretendemos tirar proveito do desafio, sabendo que simultaneamente contribuímos para diversos projectos humanitários.


Quem nós somos?

Ana Luísa Coelho
Nasceu no Porto em 1980. Licenciou-se em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (2003), tendo concluído o último ano em Lyon através do Programa Erasmus. Trabalhou até 2005 numa empresa de projecto de engenharia civil no Porto. Em 2006, participou no programa de estágios internacionais do governo português (Programa Contacto), foi colocada em Macau, onde viveu durante dois anos e meio uma experiência profissional e pessoal no estrangeiro. Em 2008 regressou e de momento trabalha em Lisboa num gabinete de projecto de pontes. Dedica-se às actividades desportivas, nomeadamente desportos ao ar livre que proporcionem o contacto com a natureza, tais como: corrida, ténis, vela e equitação. Também se interessa pela fotografia, o desenho e a leitura. Sentindo sempre uma vontade enorme de participar em novos desafios e conhecer novas culturas este ano inscreveu-se nesta aventura do Rally. Vê a sua participação não apenas como uma aventura mas também como uma viagem de conhecimento pessoal e de ajuda humanitária.

Jorge Pinho

Nasceu no Porto em 1984. Até aos 6 anos viveu em Kinshasa tendo fomentado e aliciado o interesse e participação por culturas distintas. Formação académica foi estabelecida em Portugal tendo obtido o grau de Mestre em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto em Fevereiro de 2009. Participou no Programa Erasmus tendo efectuado um semestre em 2006 na Escola Superior de Engenharia em Barcelona. Em 2008, participou no programa Vulcanus in Japan tendo concluído 4 meses de aprendizagem intensiva da língua Japonesa, e estagiado 8 meses numa empresa tecnológica Japonesa. Neste momento trabalha como engenheiro de fluidos em Coimbra, numa empresa focada em actividades aeroespaciais. Especial interesse pelo contacto com novas culturas que proporcionem o desenvolvimento pessoal e a cooperação entre diferentes povos. Interesse pela mecânica automóvel e em especial pela aeronáutica.

Margarida Sampaio Fernandes
Nasceu no Porto em 1984. É médica dentista recém licenciada pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (2009). Em 2008, estudou na Universidad Complutense de Madrid, no âmbito do Programa Erasmus. De momento inicia a sua vida profissional numa clínica privada no Porto e colabora em diversas actividades académicas na faculdade e de voluntariado pela ONG “Mundo a Sorrir”. Liberta o stress a fazer puzzles, a passear ou a praticar desporto, de preferência colectivo. Para além de ter uma constante vontade de viajar gosta de ler, conhecer, pesquisar e perceber. Aprecia desafios e novas experiências/ projectos, por isso, está empenhada nesta próxima aventura.

 

Francisco Góis

Nasceu no Funchal em 1985, tendo vivido os primeiros 5 anos no Porto. Quatorze anos depois regressa ao Porto para estudar medicina dentária na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto, encontrando-se a concluir o último ano. No ano passado participou no Programa Erasmus em Poznan (Polónia) e nesse mesmo ano realizou um trabalho de verão em Kiruna (Suécia).
Descreve-se como uma pessoa sociável, calma, aventureira, curiosa e sempre pronto a desafios. Foi federado em ténis, praticou natação, windsurf e basketball. Como passatempos gosta de desportos, viajar, trekking, fotografia e cozinhar. A nível de desafios atravessou Portugal de bicicleta (2006 – Porto a Faro), assim como a ilha da Madeira a pé (2008 – Ponta do Pargo à Ponta de São Lourenço; 2009 – Funchal a São Jorge) e participou em diversas provas de todo-o-terreno de jipe (ex: 2007 – “Por terras da Costa Vicentina” organizado pelo Clube Land Rover). Por agora está a terminar o curso e lança-se no Rally da Mongólia, pelo qual anseia começar!

 

 

 

publicado por portugal-mongolia às 05:38

Tinha de haver um Madeirense no meio desta brincadeira... Tenho a certeza que pelo final da expedição ele ganhará o epiteto de "The Facilitator!" Força!
Carlos Freitas a 26 de Julho de 2010 às 14:42

Apesar de só conhecer o Jorge quero desejar boa sorte a todos!!! Boa viagem/aventura e que tudo corra bem....Mostrem a força dos tugas :)
Toni Domingues a 26 de Julho de 2010 às 17:37

Pois é aventureiros, espero que corra tudo bem e que esta "aventura" seja mais uma das vossas experiencias de vida,desejo tudo de bom e fiquem sabendo que se necessitam de mim, eu estou aqui.Bejinhos. Tia Rosa
Rosa Couto a 31 de Julho de 2010 às 19:34


O nosso lógotipo


Onde estamos.
Portugal-Mongólia
Somos amigos desde a infância e partilhamos o gosto por viajar, o espírito de aventura, a vontade de conhecer novas culturas, e se a isto podermos associar uma prova de Rally e solidariedade torna-se fantástico! A equipa chama-se Cruzada Mongol e propõem-se a percorrer os caminhos entre Portugal e Mongólia. Trata-se de um Rally invulgar pois todos que participam são vencedores, desde as equipas até às organizações de caridade, que se unem com a finalidade de ajudar os mais necessitados da Mongólia. É o Rally da Mongólia edição 2010!

Objectivo:
- Ponto de partida/chegada: Porto/Ulaanbaatar
- Distancia prevista: 13.000 kms
- Conhecer no total 10 Países

As datas:
Partida do Porto: 23 de Julho
Chegada a Ulaanbaatar: 21 de Agosto
nas redes sociais
pesquisar
 
A organização
Parcerias


Patrocínios