Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Portugal-Mongólia

Rally da Mongólia 2010

Rally da Mongólia 2010

Portugal-Mongólia

20
Jun10

A ROTA

portugal-mongolia
Já escolhemos a nossa rota!!!

Recapitulando e resumindo, cada equipa parte, juntamente com o seu grupo, da cidade em que se inscreveu (Londres, Milão ou Barcelona) com destino a Praga. Da capital da República Checa, as equipas traçam o seu percurso tendo como objectivo chegar a Ulaanbaatar, capital da Mongólia.
Em baixo colocamos um mapa com a nossa rota, que podem explorar o potencial da Google Maps:


Neste âmbito, o nosso rally terá início na cidade invicta, Porto no dia 23 de Julho, com destino a Barcelona, onde nos juntaremos ao grupo no dia 24 de Julho. Partiremos depois em direcção a Praga onde todos os participantes do evento se irão encontrar (dia 26 de Julho).

Em termos geográficos, atravessamos a Península Ibérica e percorremos toda a Europa no sentido Oeste-Leste, passando por diversos países desde Portugal à Hungria (Espanha, França, Alemanha, República Checa, Polónia, Hungria).

A partir deste ponto entramos em território Asiático onde tencionamos descer até a cidade no sul da Hungria, Donesk. Aqui atravessamos a fronteira para a Rússia em direcção a Volvograd. Reencontramos o rio mais longo da Europa, o Rio Volga. Este Rio, o mais importante da Rússia, nasce nos montes Valdai, a noroeste de Moscovo, e desagua, por um delta, no mar Cáspio, junto da cidade de Astrakan. Iremos seguir o rio a partir de Volvograd até ao seu delta no mar Cáspio.

O mar Cáspio é um ponto pelo qual ansiamos conhecer. É o maior mar fechado do planeta, em que a maior parte das suas margens pertence a repúblicas que integravam a antiga URSS, nomeadamente o Azerbaijão, o Turquemenistão, a Rússia e o Cazaquistão. O mar Cáspio constitui uma grande fonte de exploração pesqueira e, ao mesmo tempo, uma importante via de navegação, sobretudo de ligação com o Volga.

Contamos entrar no Cazaquistão no início do mês de Agosto, ou seja passado uma semana e uns dias já atravessamos a Europa e estamos prontos para conhecer a Ásia Central, nomeadamente o Cazaquistão. E aqui é contamos que comece "verdadeiramente" a expedição! Não que o trajecto até este ponto seja de "ignorar" mas o teste à Kangoo começa agora. O Cazaquistão só tem 400km em asfalto....tudo o resto é terra batida! O Rally entra no modo desafio total!

O Cazaquistão (conhecido pelo país do Borat) é o nono maior país do mundo e o maior da Ásia Central. Encontra-se em franco desenvolvimento devido, principalmente, ao petróleo que possuiu. DEm 1997 mudou-se a capital Almaty (Sul) para o norte Astana de modo a controlar melhor o noreste em que a presença russa era muito forte. Sendo então uma cidade nova e que contamos conhecer.

Dado a Mongólia não partilhar uma fronteira com o Cazaquistão teremos que voltar à Rússia e só depois é que entraremos na tão esperadaMongólia! Prevemos estar a passar a fronteira da Rússia para a Mongólia dia 14 de Agosto. O percurso pela Mongólia será uma aventura pois tal como no Cazaquistão as estradas não são em alcatrão.

Prevemos a chegada à capital da Mongólia, Ulaanbaatar, no dia 21 de Agosto, onde seremos recebidos pela organização e doaremos o carro, passando alguns dias em território da Mongólia.


Para regressarmos viajaremos de avião por volta do dia 23 de Agosto.


Uma curiosidade: A Mongólia é o segundo maior país do mundo sem costa marítima, depois do Cazaquistão.

4 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Portugal-Mongólia

Somos amigos desde a infância e partilhamos o gosto por viajar, o espírito de aventura, a vontade de conhecer novas culturas, e se a isto podermos associar uma prova de Rally e solidariedade torna-se fantástico! A equipa chama-se Cruzada Mongol e propõem-se a percorrer os caminhos entre Portugal e Mongólia. Trata-se de um Rally invulgar pois todos que participam são vencedores, desde as equipas até às organizações de caridade, que se unem com a finalidade de ajudar os mais necessitados da Mongólia. É o Rally da Mongólia edição 2010!

Objectivo:
- Ponto de partida/chegada: Porto/Ulaanbaatar
- Distancia prevista: 13.000 kms
- Conhecer no total 10 Países

As datas:
Partida do Porto: 23 de Julho
Chegada a Ulaanbaatar: 21 de Agosto

Parcerias



Arquivo

  1. 2010
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2009
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

A organização

Em destaque no SAPO Blogs
pub